Eram seis da manhã em Queenstown (sete no estado de New South Wales, apenas três ruas antes) e tínhamos deixado a Sofia e o Paul nos respectivos trabalhos. Ficámos com o carro deles para dar umas voltas.
Tudo estava fechado, pelo que íamos ver a praia nas primeiras horas da manhã. Apercebemo-nos, então, que ia haver uma espécie de concerto, pois estavam montados dois pequenos palcos. Num instante, percebemos que era o programa Today do canal 9NEWS. Em directo. Ficámos para ver como era.
Não precisávamos ser os melhores observadores do mundo para entender que a tenda dos salva-vidas da localidade oferecia cachorros quentes. E estava disponível para donativos. Veio mesmo a calhar. Umas moedas (apenas vimos outra senhora a dar dinheiro) e lá fomos buscar um cachorrinho. Minutos depois, morfámos o segundo. Ao lado, optei por um chá orgánico, enquanto o Zé Luís e o Carlos preferiram cafés XPTO. Sim, também à pala.
Enquanto esperávamos pela bebida, fomos brindados com um saco que continha um maravilhoso iogurte, cereais e... desodorizante.
Satisfeitos com a inesperada e sempre bem vinda hospitalidade, fomos guardar os presentes ao carro, mas no caminho tivemos de nos desviar três metros para recolher um batido de meio litro. Ao mesmo preço...
Ouvimos a actuação de um grupo que lidera o top de vendas da Austrália – esquecemos o nome do grupo, mas não a violinista asiática – e, como o sol começava a queimar, agradecemos os dois bonés diferentes oferecidos pelo 9NEWS.
O dia começou bem e ainda nem imaginávamos o feliz engano a nosso favor no santuário de vida animal.
Sem comentários:
Enviar um comentário