Em 1933, a pacata Elston cansou-se do nome. Tinha praias fantásticas, uma beleza natural ímpar, mas naquele tempo nenhum turista viajaria centenas de quilómetros em condições difíceis so para visitar a zona.
As suas gentes juntaram-se e aprovaram a mudança de nome. Elston passou à história e assim nasceu Surfers Paradise. O nome não podia ter sido melhor escolhido. Hoje em dia, grandes nomes do surf mundial preparam as suas habilidades nestas águas, agora apinhadas de turistas. Demasiados.
Esta mudança de nome acabou por atrair cada vez mais pessoas e foi assim que as pacatas povoações vizinhas também conquistaram um lugar no desenvolvimento. Hoje em dia a Gold Coast é formada por um conjunto de cidades ao longo de cerca de 50 quilómetros de costa. Só em 1962 surgiu o primeiro prédio, mas agora Surfers Paradise já praticamente não tem casas térreas.
Consta que barões da droga australianos, criminosos japoneses e mafiosos russos, entre outros, vivem em aparatosas mansões por estas paragens. Por isso, sei que bater com o carro num Mercedes, BMW ou Porche de alta cilindrada pode ser perigoso. Melhor não discutir quando se trata de um carro de luxo. Apenas arriscaríamos a sair do carro se fosse uma das várias estrelas da sociedade australiana que optou por ter um retiro neste animado e belo cantinho do país.
Foi aqui que o avião nos trouxe, para repouso activo de uns dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário