Um despretensioso registo desta aventura nos antípodas…

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Wild Life




A Austrália é fértil em peculiar fauna e flora, com milhares de espécies endémicas. Não as encontramos em mais lado algum no planeta. Muitas são mesmo mortíferas. Decidimos explora-las.
Comprámos um pacote para quatro grandes atracções. 50 dólares cada. Valeu a pena.

Começámos com o Wild Life, onde apreciámos o relaxamento dos cangurus, a preguiça dos Koalas, a rapidez de múltiplos “primos” dos ratos, vários bichinhos que nem sabemos o que lhes chamar, a multiplicidade de cobras e aranhas venenosas...




De peito cheio e estômago reconfortado, seguimos para o famoso Aquário de Sydney, ao qual assenta perfeitamente cada elogio que recebe. Esquecendo os múltiplos tubarões e as raias, eram milhares de peixes distribuídos e catalogados em diversos aquários gigantes. O fascínio foi tal, que, sem pensar na actividade seguinte, acabámos com duas baterias de fotos e com a fita da máquina de filmar. Aqui todos nos sentimos crianças. Viajámos para um mundo muito distante. E confirmamos, igualmente, que o plástico (lixo) é, realmente, um dos grandes cancros do planeta.




Vimos peixes de forma e feitio tão exóticos e coloridos que dificilmente a imaginação e fantasia de Hollywood os conseguiriam inventar.


E os corais???



E pudemos ver um interessantíssimo trabalho sobre o mundo daqui a 200 milhões de anos, previsto pelos cientistas. Fiquem sabendo qeu as várias placas continentais vão voltar a juntar-se, que os peixes vão voar e haverá lulas gigantes, de 20 metros, que dominarão tanto os mares como, surpreendentemente, na terra. Num misto de lula e elefante. Os tubarões, continuarão a sua longa história. O Homem já não faz parte do cenário.

Culminámos o dia a subir aos céus – Tower Hall – onde tivemos uma visão paradisíaca de Sydney e toda a zona que a envolve, recortada numa costa caprichosa polvilhada de habitações de luxo em harmonia com a natureza. E largas centenas de pequenas e grandes embarcações ao largo.

Tudo isto fica na zona do Darling Harbour, uma nova zona da cidade, muito turística, mas na qual vale mesmo a pena investir algumas horas. Muitos dos festejos da cidade e país começam a passar também por este novo espaço.

1 comentário:

  1. Espectacular!!!! Quem me dera ver tudo isso...
    :-)
    Por aqui trabalha-se e estuda-se... muito :-(
    Bjs!

    ResponderEliminar