Um despretensioso registo desta aventura nos antípodas…

sábado, 13 de novembro de 2010

Only Lyon




“Zé, não vais poder passar com uma mochila grande, uma outra para o computador e ainda uma terceira para documentos e máquina fotográfica. Só podes passar com um volume”.
Não foi por falta de aviso. Quando chegámos para fazer o “check-in”, o Zé Luís, com ar cândido e meloso, perguntou à bela donzela se havia algum tipo de problema em entrar no avião munido dos três apêndices.
“Tem de meter tudo num único volume. Agora faça como entender”, resumiu a hospedeira de terra, com um daqueles sorrisos que acaba de imediato com a conversa. Decididamente, não é das que vai em cantigas.
Uma mala lá teve de voltar para trás e tivemos de redistribuir a carga excessiva do senhor que gentilmente trouxe este portátil onde vos escrevemos – é por isso que não podemos abusar do que falamos dele.

Já na altura do “check in”, outros, em versão mais arrojada, apresentaram-se com grandes malas para embarcar. Azar. Formaram uma fila separada e receberam um belo ticket para pagar.

Quinze minutos após o previsto, o Only Lyon da Easyjet rasgava os céus da Invicta. O início do primeiro de 11 voos – continuamos convictos que seremos forçados a 14 – que nos colocará na Austrália apenas na madrugada de terça-feira (16 Novembro).

Sem comentários:

Enviar um comentário