Um despretensioso registo desta aventura nos antípodas…

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bela & Perigosa...



Dizem os entendidos (locais e viajantes) que não há terra no mundo de igual beleza. Aos menos crentes, atiram com os múltiplos locais no seu vasto território que integram a elite do património mundial natural da UNESCO.

Na longa costa ou no “outback”, proliferam lugares mágicos (grande barreira de coral ou o “Uluru”), mas também é verdade que o perigo espreita em cada canto.

Miss Austrália alberga apenas as 10 cobras mais venenosas do mundo, múltiplas aranhas capazes de nos arrumar sete palminhos abaixo da terra, uma habilidade comum a muitos outros queridos bichinhos de outras espécies. Entre muitos outros, cito a simpática vespa do mar, o apetitoso polvo de anéis azuis, e entediante carraça paralisante ou o “invisível” peixe rocha.

Claro está, não vou dar tempo de antena os tubarões ou crocodilos.

Dizem que até as conchas perseguem os humanos…

É o sexto maior pais do mundo, mas dos menos habitados. Macau tinha há uns anos a maior densidade populacional com 26.500 habitantes por km2. Portugal regista apenas115 e a maior ilha do mundo tem uns palpitantes… 2,6 (dados de 2006). Ainda por cima mais de 80% da população concentrada em algumas zonas urbanas na costa. Nas zonas rurais, encontrar quatro pessoas juntas é porque se trata de uma família… ou uma conspiração.

Neste momento serão 22 milhões os habitantes no único país que começou por ser uma prisão. Daqui a dois dias, cerca de 22.000.003!!

A contagem continua a decrescer. Menos de 48 horas para a partida 

Sem comentários:

Enviar um comentário