terça-feira, 23 de novembro de 2010
Caça-sementes strikes again!
Até “hoje” pensávamos que já tínhamos visto de tudo quando o Zé Luís fica obcecado por uma semente, algo que acontece com frequência bem superior à que desejávamos (melhor nem partilhar convosco que até já convenceu o Carlos a trepar várias árvores quando era expressamente proibido fazê-lo).
Pois bem, o nosso fiel jardineiro tem uma capacidade impressionante para nos surpreender.
Já de malas e mochilas rumo ao aeroporto, eis que passámos por mais uma querida árvore cujas sementes eram cobiçadas e desejadas pelo Mc-Jardineiro. Tentou abanar a árvore a pontapé, mas esta revelou-se firme e determinada a não ceder.
Quando a desistência parecia uma evidência, passámos por um amontoado de “tralha” de luxo, que ricos condóminos deixam na rua para que as autoridades sanitárias competentes os levem. Sofás, micro-ondas, mesas, ventiladores, televisões, um pouco de tudo.
Zé Luís franziu a testa, afastou para trás o seu típico chapéu multicolor (predominantemente amarelo), coçou a cabeça e eis que encontrou o objecto ideal para a sua empreitada.
Lá fui forçado a voltar atrás com ele (o Carlos ficou a guardar as malas) e... ou-oupa, primeira tentativa! Falhada. Sereno, voltou a pegar no objecto e, mais determinado que nunca, atingiu um galho da árvore, conseguindo colher cinco sementes, acima das melhores expectativas.
Sorriu, embrulhou-as num lencinho, pegou na multifacetada GAVETA e devolveu-a à respectiva mesa, que esperava pacientemente no amontoado de lixo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário