Um despretensioso registo desta aventura nos antípodas…

domingo, 31 de outubro de 2010

Contra a crise... viajar, VIAJAAAAAAR!!


Atiraram-nos com a enfadonha saga “PEC”, moeram-nos o juízo com a mexicana novela OE2011. Num assalto perfeito – sei que apenas querem aliviar-me ligeiramente do "fardo" do capitalismo – vão mimar-me com a redução do salário. Incompetentes insatisfeitos, estimulam-me ainda com um doce aumento das taxas de IRS e Segurança Social e abraçam a minha suada carteira com uma maior retenção na fonte. Como se não bastasse, toma lá uns impercetíveis 2% de IVA! O Paraíso… Estou RADIANTE!!

Um cenário idílico destes não podia ser desaproveitado. Mesmo! Por isso, pensei em… GRANDE!! Está-se tão bem em Portugal, mas… antípodas… o que se passará por lá em Novembro e Dezembro? Nada como descobrir pelos meus sentidos…

Como nos pedem que continuemos a estimular a economia, decidi mergulhar neste abismo monetário com sorriso de uma ponta à outra da nuca (além das orelhas). Abrimos os cordões à bolsa e começámos a investir. O problema é que, pelos vistos, estamos a contribuir para o avanço da economia dos outros. Pormenores…

11 a 14 voos é a estimativa final desta viagem. Por isso mesmo, tornava-se uma logística demasiado complicada para recorrermos à nossa eficaz Marta (ML Viagens) para programar esta aventura.

Depois de várias pesquisas, um dia em frente ao pc determinou o trajeto: conciliar o melhor preço com um roteiro pelos destinos que mais queríamos ver. Não nos teremos saído mal. Tendo em conta tudo o que vamos voar, até parece uma bagatela. Uma "pechincha" que, no entanto, não deixa de ser bem dolorosa.

Já faltam pouco mais de 10 dias. A mala e mochila já estão impacientes. Eu ainda não. Mas por pouco tempo…

Sem comentários:

Enviar um comentário